Da sala de aula para soluções reais
03/05/2016 - 11:10

Projeto em ponto de bala

Marta Yoshie Takahashi, frequentou as aulas da primeira turma e encarou o curso como uma oportunidade de melhorar o que já vinha fazendo. A bacharel em turismo aproveitou a oportunidade para aprimorar o projeto “Usos múltiplos das represas da região Metropolitana de Curitiba”.
“Levei o projeto que já tínhamos para a equipe, que era bastante diversificada, e aprofundamos as questões técnicas e econômicas”, destaca.

Os primeiros resultados do trabalho desenvolvido ao longo do curso já estão aparecendo. Segundo Marta, a Sanepar considera de suma importância o uso ordenado das represas do Passaúna, Iraí e Piraquara II, de onde é retirada boa parte da água que abastece a capital paranaense e outras cidades do entorno. “Fizemos um piloto e a Sanepar irá apresentar para potenciais parceiros privados. O curso foi fundamental para o projeto atual”, afirma. Entre outras medidas, o projeto inclui a construção de estruturas públicas de acesso as represas para a prática sustentável de esportes aquáticos como iatismo, caiaque, pesca esportiva e stand up paddle.

O entusiasmo atrelado aos conhecimentos levados para dentro do Paraná Projetos despertou o interesse de outros colegas. Dois concluíram o curso recentemente, na segunda turma, e outros dois fazem parte da terceira turma, em andamento. Ao término do processo, 25% do corpo profissional da empresa estarão capacitados para o desenvolvimento de projetos, o que permite pensar em novas ações. “Com o aprimoramento da equipe, paralelamente ao trabalho, estamos avaliando implantar um escritório de projetos”, conta Marta.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias