Participe das Oficinas Comunitárias do Plano de Mobilidade Urbana 09/10/2024 - 11:20

A cidade de Fazenda Rio Grande iniciou o processo de elaboração do seu Plano de Mobilidade Urbana em maio de 2024. Ela é uma ferramenta que vai ajudar a melhorar o transporte, o trânsito e a qualidade de vida na nossa cidade pelos próximos 10 anos.

O PMU é o documento onde estará o planejamento de como será o transporte e a mobilidade na cidade, sempre pensando na sustentabilidade e no bem-estar de todos os fazendenses. Ele também define o que precisa ser feito, como, e quando as obras e melhorias devem acontecer.

O Projeto de Mobilidade de Fazenda Rio Grande, contratado pelo Paraná Projetos, conta com implantações de alças de retorno no trecho da BR-116 que abrange a cidade, além das definições dos locais exatos. Será pensado a infraestrutura de dois viadutos de transposição e a requalificação urbana da Avenida Paraná, Rua Lapa e Rua Paranaguá. Também a estrutura de uma ponte sobre o vertedouro do Parque Verde, além do planejamento urbano para a requalificação da Praça Brasil e Parque Verde.

Por que sua participação é importante?
Para que o Plano de Mobilidade reflita as verdadeiras necessidades da população de Fazenda Rio Grande, é essencial que os moradores participem! As Oficinas Comunitárias e Audiências Públicas são os momentos em que você pode dar sua opinião e ajudar os gestores do município a definir de maneira acertiva as melhorias na mobilidade urbana.

frg

Participe e contribua com suas ideias nas oficinas que serão realizadas pelo time que está á frente deste planejamento:

14 de outubro de 2024 (terça-feira), às 18h
Local: Ginásio de Esportes Gurizão

Endereço: Rua São João, 1042 - Santa Terezinha.

15 de outubro de 2024 (quinta-feira), às 18h
 Local: Escola Municipal 26 de Janeiro – CAIC
 Endereço: Avenida Cedro, esquina com Avenida Brasil.

16 de outubro de 2024 (quarta-feira), às 18h
Local: Escola Municipal Generoso Salustiano Barbosa
Endereço: Rua Paulo Leminski, 729 – Jardim Veneza.

Como participar:
NÃO precisa de inscrição! Basta comparecer nos dias e locais de sua escolha. Sua opinião vai ajudar a moldar o futuro da mobilidade de Fazenda Rio Grande.

Venha fazer parte dessa transformação!
Juntos, podemos construir uma cidade com transporte mais eficiente, seguro e sustentável para todos. Não perca essa oportunidade de participar ativamente das decisões que vão impactar o dia a dia da nossa cidade.

Esperamos vocês!